Pegadinha interessante

Com o objetivo de questionar a ação de muitos motoristas no trânsito brasileiro a Seguradora Líder-DPVAT, administradora do Seguro DPVAT no país, lança hoje um vídeo com uma pegadinha realizada durante a aula prática de uma autoescola

Exigência de aulas práticas passa de 20 para 25

 

 A Resolução 493 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), determina que o cidadão que passar pelo processo de primeira habilitação na categoria B fará 25 horas de aulas práticas, e não mais 20 horas/ aula. Desse total, 5 horas/aula devem ser realizadas no período noturno.

 O Contran afirma que o aumento da carga horária foi aprovados para deixar o trânsito mais seguro. Explicou ainda que os Detrans tiveram seis meses para se adequar à mudança. Mas não informou o que acontece com o estado que não cumprir a resolução.

Obrigatóriedade de Simulador aumenta custo para se obter a CNH.

 

 Desde 14 de Dezembro de 2015, os candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B (carro) , obrigatoriamente estão tendo de  realizar cinco horas/aula em simulador de direção veicular, uma delas reproduzindo a condução em período noturno.

 Apesar do aumento nos custos, instrutores afirmam que os alunos passam a conhecer toda parte de pedais, instrumentos do veículo facilitando na hora de ir treinar no carro. As aulas devem ser realizadas após o curso teórico.

 Proprietários das autoescolas dizem que a idéia do simulador é legal, mas o alto custo assuta.

 

 

Auto Escola Exata, o Melhor Preço de São Paulo.